Postado por Cidadeverde.com
Em primeiro lugar foram feitos contatos com diversos profissionais da imprensa esportiva que têm livros escritos sobre futebol. Conseguiu adesões com o necessário apoio para fundação da entidade.
O art. 1º do Estatuto estabelece que:
- A Academia Brasileira de Letras do Futebol, fundada em 12 de novembro de 2023, tem por fim cultura da língua e da literatura nacional em torno da temática do futebol, e funcionará de acordo com as normas estabelecidas em seus Estatutos e no seu Regimento Interno.
No art. 11º do Regimento temos o seguinte:
- A Administração da Academia incumbe à Diretoria, composta de Presidente, Secretário-Geral, Primeiro-Secretário, Segundo Secretário e Tesoureiro, as definidas no regimento.
Buim agora está fazendo contatos visando a formação da primeira diretoria da entidade. Fui consultado sobre se aceitaria concorrer para Presidente ou mesmo ser escolhido por critério de tempo dedicado à imprensa esportiva.
Estou grato pelo convite, mas não posso assumir tal responsabilidade no momento que vai exigir muita dedicação para estruturar a Academia, colocá-la em funcionamento. Prefiro figurar como integrante e esperar outra oportunidade no futuro.
Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com