sexta-feira, 31 de maio de 2024

Aniversariantes do mês de junho

 01 - RODOLFO STELLA JÚNIOR

12 - ZÉ ROBERTO PADILHA

21 - JORGE FARAH

23 - WESLEY MACHADO

24 - FERREIRA DA COSTA

terça-feira, 14 de maio de 2024

História dos Campeonatos Cariocas de Futebol

Os admiradores da história do futebol já podem adquirir a terceira edição do livro História dos Campeonatos Cariocas de Futebol. De autoria dos acadêmicos Roberto Assaf e Clóvis Martins, trata-se de uma edição revista e ampliada, abrangendo todos os campeonatos da divisão principal do Rio de Janeiro, promovidos pela FFERJ – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, de 1906 a 2023.

A pesquisa de Assaf e Clóvis é robusta em resultados e estatísticas de todos os certames, artilheiros, escalações dos times campeões, enfim, um rico material que mantém a memória do futebol do Rio de Janeiro em sua principal competição. Interessados podem adquiri-lo nas livrarias Travessa, Folha Seca e Martins Fontes. Virtualmente através do Marketplace. 

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Dhaniel Cohen lança mais um livro sobre o Fluminense

Ao longo da temporada de 2023 os torcedores do Fluminense foram embalados pelo cântico ´´Vamos tricolores´´, entoado em uníssono nas arquibancadas. Tratava-se praticamente de uma profecia do que aconteceria no imortalizado 4 de novembro. Quinze anos após um injusto vice-campeonato da Conmebol Libertadores, o Fluminense se sagrou campeão da América, em pleno Maracanã. Menos de quatro meses depois, no mesmo cenário, o clube levantaria, também com ineditismo, a CONMEBOL Recopa Sul-Americana, diante de um antigo algoz. Roteiro mais perfeito não poderia haver. 

Agora toda essa epopeia poderá ser revivida em um belo livro, enriquecido com muitas fotografias, de autoria do acadêmico Dhaniel Cohen.  A saga do Fluminense rumo ao título mais importante da sua história chega às livrarias na terça-feira. Editado pela Sextante, “Vamos Tricolores – A conquista da América” relembra a trajetória do time desde o bicampeonato carioca em 2023 até o triunfo final da Libertadores em 04 de novembro. 

Autor de outros dezessete livros temáticos sobre o Fluminense e suas conquistas, Dhaniel Cohen ocupa assento na Cadeira n° 37 da Academia Brasileira de Letras do Futebol (ABLF), que tem como patrono outro tricolor histórico: Paulo Coelho Neto, também autor de produção literária sobre o Tricolor das Laranjeiras.